(19) 3894-5914

Na Fitwork tem BodyCombat

10 de agosto de 2018
Na Fitwork tem BodyCombat

O BodyCombat é um treino cardiovascular que reúne princípios de diversos estilos de Artes Marciais, com base nos movimentos do Boxe, Capoeira, Jiu Jitsu, Karatê, Boxing, Muay Thai, entre outros, resultando assim em uma aula cheia de energia!

Com essa aula é possível trabalhar a musculatura e o preparo físico, aumentando a queima de calorias, além de proporcionar o desenvolvimento de potência, velocidade e resistência, apenas com simulações de combate, sem contato físico, o que também ajuda na prevenção de lesões.

As aulas de BodyCombat são divididas de acordo com  músicas e ritmos alucinantes, trazendo variações de intensidade e agilidade, e trabalhando músculos e movimentos específicos em cada fase. Começando por aquecimento dos membros, passando pela simulação de socos e chutes, simulação de combate, movimentos característicos de Muay Thai (como joelhadas e cotoveladas), até a execução de abdominais, flexões, alongamentos e relaxamentos.


Defesa pessoal e aumento da resistência

Por sua alta intensidade de movimentos e exercícios, o BodyCombat é uma excelente opção para proporcionar melhor resistência física e aumentar o rendimento em diversas outras atividades. Além disso, é uma excelente oportunidade de aprender princípios de defesa pessoal com a simulação de golpes. É importante lembrar que o foco não está em imaginar as piores hipóteses, mas ganhar autoconfiança e sentir-se seguro para encarar situações adversas. Por isso, os princípios de autodefesa podem ser muito importantes no dia a dia.


Competitividade?

Apesar do clima competitivo que as artes marciais possuem, o BodyCombat é mais voltado para o desenvolvimento físico e pessoal, não tendo como objetivo despertar uma competição entre os praticantes. Reconhecendo os próprios limites e trabalhando para aprimorar a performance é um dos principais focos. A modalidade é bastante desafiadora e traz diversos benefícios, mas respeitar os próprios limites torna a prática ainda mais benéfica e prazerosa, alcançando resultados sem comprometer sua saúde.


E você, o que acha de experimentar?

Entre já em contato com a Academia Fitwork para conhecer o BodyCombat!