(19) 3894-5914

Dúvidas sobre emagrecimento

15 de fevereiro de 2019
Dúvidas sobre emagrecimento
Depois do artigo sobre Dicas de Emagrecimento Saudável que a Nutricionista Flávia Lima produziu em parceria com a Fitwork, voltamos com outro ponto muito importante na hora de emagrecer: as dúvidas que aparecem durante o processo.  

Qual a melhor hora para comer doce?
Na sobremesa. As fibras consumidas na refeição diminuem a velocidade da absorção do açúcar. E você acaba comendo menos, por estar saciado. 

Dieta Cetogênica e Low Carb
A dieta cetogênica é aquela que faz com que o organismo entre em cetose. Em vez de açúcar, ele queima gordura como fonte de energia para que você emagreça rápido. É isso o que acontece nas dietas de proteína, que excluem pão, arroz, raízes ou qualquer outro carboidrato. Assim como na dieta Low Carb que são definidas por ingestão abaixo de 200g/dia de carboidrato com o objetivo de reduzir a secreção de insulina, aumentar a oxidação de gorduras e utilizá-las como fonte de energia, preservando a massa magra corporal.

Jejum intermitente
Pode dar um estímulo diferente ao organismo para queimar mais gordura. É por isso que o jejum intermitente (passar horas a mais sem se alimentar) tem feito sucesso. Ele melhora a resistência à insulina e, por isso, também reduz o risco de diabetes. Mas como toda dieta, deve ser acompanhado de um nutricionista.

O chá de hibisco emagrece?
Ele funciona como aliado na perda de peso. O hibisco é diurético, altamente digestivo e levemente lipolítico (queimador de gordura). Para melhorar o sabor podemos acrescentar depois de pronto gotinhas de limão ou uma rodela de laranja, sendo o ideal três ou quatro xícaras por dia.

Detox funciona?
Os detox em geral (chás e sucos), ajudam o fígado e rins a eliminar toxinas, boa parte vinda de alimentos com substâncias químicas. Aliados a uma boa alimentação os detox podem trazer muitos benefícios a saúde, mas ingerir detox sem seguir uma alimentação balanceada não significa que você perderá peso, e sim eliminar toxinas.

Você teria mais alguma dúvida sobre emagrecimento? Deixe nos comentários