(19) 3894-5914

PREVENÇÃO E REABILITAÇÃO DE LESÕES

Para quem acha que musculação é só estética, está enganado. Uma das principais funções da musculação, é a prevenção de lesões e reabilitação das mesmas. Estudos mostram que a melhor forma de reabilitar um corpo lesado é através do movimento.


Falar em prevenção de lesão pode ser complexo, afinal são vários tipos de lesões e cada uma é ocasionada por diversos fatores. Um trabalho de prevenção, feito por um profissional de educação física, leva os músculos, articulações e todo o corpo a uma maior força e resistência, fazendo com que a estrutura corporal suporte um maior impacto e sobrecarga e, assim, diminua o risco de lesão em maiores esforços. A musculação é o maior contribuinte para o desempenho desse papel.


O trabalho é iniciado de forma tradicional e recupera, com respeito aos limites corporais, os movimentos da articulação ou músculo lesionado. A segunda etapa do tratamento ocorre na sala de musculação. É nessa etapa que ocorre a recuperação da força perdida e do equilíbrio muscular. A melhor forma de conquistar a reabilitação é utilizar o melhor das duas áreas: educação física e fisioterapia. O trabalho conjunto destes profissionais garante a recuperação de forma rápida e segura.


Venha falar com nossos profissionais habilitados e conhecer o que podemos lhe oferecer!


Consulte nossos professores


screenshots-responsive-devices
Exercícios resistidos feitos em máquinas ou pesos livres. Podemos chamá-la de “carro-chefe” das atividades, pois com séries individuais e eficientes, consegue-se resultados incríveis e em pouco tempo!